quinta-feira, 21 de junho de 2018

Física Quantica

Já ouviu falar em Física Quântica?

A Física Quântica é o ramo da ciência que estuda todos os fenômenos que acontecem com as partículas subatômicas, ou seja, os fenômenos que ocorrem com todas as partículas iguais ou menores que os átomos. Ela estuda os elétrons, os prótons, os nêutrons e os fótons, por exemplo.
Ela surgiu durante os primeiros anos do século XX, através de Max Planck, que foi um dos pioneiros a desenvolver os princípios básicos da mecânica quântica, contrariando muitas das leis fundamentais da física clássica. Mesmo que a física quântica esteja focada nos fenômenos microscópicos, estes estão em todos os aspectos macroscópicos, pois todas as coisas do universo são feitas de moléculas, átomos e demais partículas subatômicas.
Em 1966, uma partícula subatômica chamada Bóson de Higgs, identificada por Peter Higgs, foi teorizada pela física quântica, porém somente em 04 de Julho de 2012, os cientistas do CERN (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear), sigla em francês, confirmaram sua existência como a descoberta científica o ano.
O Bóson de Higgs trata-se de uma pequena partícula de energia, minúscula, (subatômica) da qual nós somos formados. Sim ela é energia e não matéria, aí o apelido de “partícula de Deus”.

Sabe qual a diferença entre você e um raio de luz?
Nenhuma! Isso mesmo! Há 13,7 bilhões de anos, no instante em que o Universo nasceu, a diferença entre você e um raio de luz, é essa mesma, nenhuma! Somos formados da mesma substância! Nesse estágio embrionário do Cosmos, a grandeza física a que chamamos massa ainda não existia. Nada tinha peso.
A matéria que forma o seu corpo hoje era só uma coleção de partículas subatômicas se movendo à velocidade da luz. E aí é que vem a bênção. Certas partículas, os bósons de Higgs, estavam espalhadas por cada milímetro do Universo. Uma hora elas se uniram e, num processo similar ao vapor d’água se transformando em água líquida, e formaram um “oceano” invisível – o Oceano de Higgs.
Baseada em toda essa teoria quântica que te contei, vamos agora fazer uma conclusão sensacional que há nesse universo, cheio de Bósons de Higgs, assim como todos nós seres humanos e não humanos, sim porque tudo que há nesse universo é composto da mesma coisa, energia, que vibra em diferentes frequências gerando coisas diferentes.
Incrível não é? Sim e maravilhoso!!!!
Pensa comigo, tudo é a mesma coisa, de formas diferentes. Como a água, o gelo, o vapor de água. São todos a mesma substância, porém as partículas estão vibrando em diferentes velocidades dando uma forma ou outra.
Assim somos nós, nossos pensamentos tomam formas, nossos pensamentos geram sentimentos, perceba, sempre um sentimento bom ou ruim vai gerar inevitavelmente ou matematicamente um sentimento na mesma frequência, positivo ou negativo, e como tudo é energia, matematicamente de novo, o que irá ressoar para você é mais daquilo que você está sentindo.
Então, se somos energia, e tudo é energia, o universo é uma vasta fonte de energia, inesgotável, inteligente, suprema, que criou tudo que há.
Como podemos nós nos beneficiar dessa energia?
Pra que serve tudo isso?
E porque eu precisaria dessa energia?
Podemos e muito, esse é o segredo da criação!
Mas vou logo avisando, que não é nada fácil, pelo contrário é bem difícil, mas todos nós nascemos com esse poder. Indistintamente, todos temos o mesmo poder. Aliás, nascemos exatamente para isso, para nos aproximarmos da fonte de energia que nos criou, e através dela expandirmos nossa consciência e criarmos a realidade que idealizamos. Lembrando sempre, tudo no universo é para o bem maior, tudo no universo obedece a lei do amor, para tanto, somente aquilo que expressar amor pode ser manifestado como fruto da nossa realidade.
Essa energia suprema, essa força celestial, energia cósmica, taquiônica ou superior como você preferir chamar é inesgotável e está a nossa disposição para acessarmos. Ela é capaz de criar sua realidade, ela é a energia que você usa todos os dias para suas atividades de corpo e mente, e garanto que seguidamente, sente-se esgotado e cansado sem explicação não é mesmo?
Pois é, tem explicação!
Podemos receber essa energia divina de duas formas:
Através do sono profundo. O sono é a meditação inconsciente.
Através da meditação. A meditação é o sono consciente.

A energia divina que recebemos ao meditar é infinitamente maior do que aquela que recebemos durante o sono, que é geralmente insuficiente. Por isso meditar é difícil. Exige treino, exige dedicação, conhecer a si mesmo, olhar para dentro de si, exige conexão e entrega.
Ao acessarmos essa energia através da meditação, entramos em sintonia com a energia que nos criou, nosso corpo recebe doses maiores, com poder de curar doenças, revigorar, trazer paz, felicidade e conexão com seu eu e a sua essência, que é Deus.
Ao meditarmos, harmonizamos nossos chacras, ativamos nossa glândula pineal, responsável pela nossa intuição e sexto sentido.
Há uma entrega, podemos ouvir o criador falando conosco, nossos mentores, nossos mestres. É o momento em que a mente silencia, e transcendemos o corpo físico e a nossa mente falante, pensante, cessa os julgamentos. Abrimos espaço para que Deus chegue até nosso eu, percebemos que ele sempre esteve ali dentro de nós, que somos parte dele e podemos então nos permitir escolher em um universo de infinitas possibilidades, aquilo que verdadeiramente é amor, é para além do nosso bem, é para o bem maior, porque tudo é amor.
Viemos do amor e nossa luta diária é somente voltar à ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário