quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Surpreendida com muita alegria ...

Bom dia queridos amigos !!!!

Hoje fui surpreendida ao abrir meu cantinho e ver que uma amiga muito querida havia deixado um recadinho com um presente tão maravilhoso ,gesto de carinho e verdadeiro amor fraterno ,aqui está  http://amigosdeblogagemcoletiva.blogspot.com.br/2013/06/dany.html , Não tenho nem palavras para agradecer a você querida Orvalho do Céu , meu coração transborda de alegria...  e olhem o mimo que a mesma me concedeu ...

E como hj estou falando de alegria então nada melhor do que postar sobre isso:

Normalmente, no transcorrer de nossas vidas, experimentamos muitas alegrias exteriores, motivadas pela ocorrência de acontecimentos ou fatos que nos são prazerosos, como a comemoração de um aniversário, o dia de nosso casamento ou a conquista de um bom emprego. Não obstante, tais momentos são fugazes ou precários, pelas próprias transformações que a natureza ou a vida nos impõem.
Como conseqüência, o que todos desejamos são alegrias duradouras, um estado de espírito alegre que não dependa de nenhum fato exterior, mas que brote espontaneamente de algo que nos transcende, mas que nos é muito íntimo: a presença de uma plenitude, um sentir de eternidade em tudo o que ocorre e que afasta todas as incertezas, por ser uma intuição mística e por se colocar acima dos acontecimentos, esperados ou fortuitos. É aquela alegria sugerida por S.Paulo na Carta aos Filipenses (cap IV).
Ora, a conquista de tal vivência é fruto de uma graça sobrenatural, por se encontrar acima de qualquer dúvida ou esforço, não estando, portanto, sujeita a nenhum condicionamento, surgindo como resultado natural de quem conseguiu alçar o mundo pleno da espiritualidade. Monges orientais e místicos cristãos conhecem bem os caminhos que nos levam a alcançar tal estado de alegria espiritual:
  1. a superação de todos os dualismos aparentemente contraditórios (vida ou morte, tempo ou eternidade, o bem e o mal), pela intuição de que há na Natureza esferas próprias e distintas de manifestações criativas, todas contribuindo para a integralidade do Todo, oscilando da rigidez da matéria ao simbolismo das manifestações virtuais! É a vivência do bem sobre todas nossas mazelas!
  2. A marcha dos acontecimentos é a autonomia do Espírito, o intercâmbio na concretização de suas quatro características fundamentais: criatividade, racionalidade, sentimento e liberdade. É o Espírito que dá sentido a todas as coisas!
  3. O Espírito nos é evidente pela intuição, pela inteligência ou pela fé, por conta de nossas condições materiais e biológicas. Abrir-se ao Espírito é encontrar as fontes de uma realidade perene, pelo sentir Sua Presença em qualquer situação.
  4. A presença do Espírito em nosso coração é o que dá garantia à nossa fé, relativizada que seja pela cultura ou pelo ceticismo. O importante é a vivência, aqui e agora, da oportunidade e da graça que nos são oferecidos em puro dom e gratuidade.
Descortinando novas experiências, a alegria trazida pela presença do Espírito é tudo o que o ser humano mais pode desejar, pelas transformações positivas que causa em nossa personalidade, seja interior ou exterior. Acessível a qualquer um, a alegria espiritual não necessita de nenhuma condição prévia, a não ser a graça de acolhê-la pela fé!

2 comentários:

  1. Olá, querida Daniela
    Como vc está?
    Tomara que muito bem!
    Gosto de ser grata aos amigos virtuais sempre...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Estou a procura de um centro espírita que possa me orientar para conseguir conversar com meu mentor e outros espíritos que estão perto de mim e não apenas ouvir palestras. Estou bastante perdido e não sei por qual caminho ir. Será que você conhece algum lugar em São Paulo? Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir